Meu Pai não me ensinou a jogar bola, nem a andar de bicicleta e muito menos pescar. Na verdade não lembro de fazer muitas coisas com ele. Porém tenho duas recordações estranhas:
A primeira foi de uma mini maratona que fui participar e ele me levou. Nesse dia eu estava muito envergonhado e ele ficava falando pra eu me alongar e aquecer, mas não fiz nada disso, escutei algumas mijadas e fui correr de qualquer jeito. Sei lá o que significa isso e por que guardei na memória.
Na segunda vez, também foi numa maratona(essas duas devem ter sido as únicas que participei), meu Pai gastou o dinheiro que era pra pagar o ônibus pra comprar um refrigerante. Vou explicar melhor: Meus amigos e seus pais entraram num bar e pediram refrigerantes, meu pai perguntou se eu queria e eu disse que não, pois sabia que só tinha dinheiro pro ônibus, mesmo assim ele comprou o refri. Depois ele pediu pra um maratonista o dinheiro da passagem.
Herdei dele um certo gosto por politica e pela esquerda, também, algum interesse por história.
Meu Pai não teve Pai, o meu vô morreu quando ele era criança. O vô não ensinou o meu Pai a jogar bola, nem a andar de bicicleta e muito menos pescar, só sei que ele era comunista e foi segurança do Luis Carlos Prestes. Tem muito deles em mim, tem traços que eu não gosto, características que desejo mudar. E sempre falta dinheiro pra passagem.
Bokão.